quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Agenda Prioritária

Sabemos da importância do processo de formação política para todos, e é nesse sentimento inclusivo que vamos desenvolver uma juventude organizada e com capacidade de se aprofundar em debates, sobretudo, despertando-lhes o interesse pela política e compreendendo seu real papel no desenvolvimento da sociedade. Diante disso os Jovens Companheiros iniciam o Ciclo de Formação dos jovens petistas. Realizaremos debates periodicamente onde iremos analisar o quadro político, afinar o discurso com uma linguagem simples e dinâmica que facilite o interesse do jovem sobre as questões do partido e do município. Em linhas gerais, os companheiros terão, sem exceção, voz ativa neste setorial onde o ponto em comum é o amor pela cidade na concepção do petismo puro. Acreditamos que discutindo alternativas e buscando novos talentos vamos instrumentalizar o PT para a unificação e, conseqüentemente, lograr êxito em nossas administrações municipais.
Enxergando esse desafio sabemos que o momento é de enfrentamento de projetos, e a conjuntura política tem um grande dilema: Estimular a juventude na política. Daremos, dessa forma, um grande passo em busca da renovação partidária.

Convocamos militantes do partido, jovens simpatizantes e demais filiados a participarem do Movimento Jovens Companheiros.

Na reunião abordaremos temas como o movimento estudantil , o conselho do MJC, e a definição dos representantes dos núcleos em São Bernardo do Campo.
Em pauta:

- A história das esquerdas no Brasil (Mauro Iasi)
- A história do PT (Édson Cacciaguerra e Vicente Paulo da Silva)

Local: Sede Municipal do PT de São Bernardo do Campo
Rua Tapajós, 13 – Centro (Travessa Rua dos Viannas)

Outro projeto que será lançado pelo MJC é a campanha "Construindo o Futuro, Fazendo o Presente!". A campanha inicia arrecadando brinquedos, e alimentos não perecíveis que serão doados ao Instituto do Câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário